Cinco marcas de protetor solar não passam em teste de qualidade!

        Protetor solar, mentiroso!
Cuidado pra não comprar GATO por LEBRE ! Essa matéria da proteste, me chamou atenção! Como pode, enganar as pessoas desse jeito. Cinco marcas de protetor solar não passam em teste de qualidade.
Das dez marcas testadas,  cinco não apresentaram o fator de proteção solar (FPS) que consta no rótulo:  Sundown, L’Oreal, ROC, Sunmax e La Roche Posay. O La Roche Posay tinha um FPS 42% menor do que o indicado. A metodologia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permite uma variação de até 17% em relação ao que é informado na embalagem e a formulação do produto, mas nessas cinco marcas, a diferença de percentual foi superior à permitida.  
Também foi avaliada a proteção UVA dos produtos. Desde 2012 a legislação brasileira determina que, nos filtros solares, a proteção UVA deve ser um terço do FPS. Ou seja: um protetor com FPS 60 precisa ter proteção UVA igual a 20, no mínimo. O protetor da L’Oreal foi considerado ruim por apresentar 26% do FPS rotulado ao invés dos 33% exigidos para UVA.
O consumidor é duplamente prejudicado com essas alterações, pois além de pagar um preço mais caro por uma proteção que não é oferecida – o valor do produto é proporcional ao Fator de Proteção Solar, ou seja, quanto mais alto o FPS, mais caro -, ele está menos protegido dos efeitos nocivos dos raios solares. 
MARCAS DE CONFIAÇA!
Os marcas que sairam bem nessa pesquisa da proteste foram. o Cenoura e Bronze FPS 50, Nivea FPS 60 e o protetor solar Natura FPS 60. Receberam qualificaçoes positivas, pela proteste, como de boa qualidade.






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO ELIMINAR CALO NO PES, OLHO DE PEIXE E VERRUGA PLANTAR.