Como conseguir cirurgia plasticas pelo SUS.






Pra quem tem duvidas sobre realizar cirurgias plasticas pelo SUS, esse post vai te ajudar bastante, pra você que esta em busca de realizar seu sonho, porem não tem condições financeiras.
         

    ACESSE AQUI: ( https://goo.gl/qYCrQg ) LISTA DE HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS QUE REALIZAM CIRURGIAS GRATUITAS.

                                          

              80% das cirurgias plásticas recorridas pelo SUS são reparadoras

        
Segundo matéria publicada pelo portal Segs, no dia 8 de março, no Brasil, de 100 casos de pessoas que recorrem à cirurgia plástica pelo SUS, 80% delas são cirurgias reparadoras e apenas 20% estéticas.
Já nos consultórios privados, a realidade é outra, 73% das cirurgias são com finalidade estética e somente 23% são cirurgias reparadoras.

“Ao falarmos em cirurgia plástica, imediatamente nos vêm à mente exemplos de intervenções ligadas apenas à beleza do paciente, ou seja, cirurgias estéticas, como lipoaspiração, lifting facial, aumento de mamas, entre outros. Mas, a função dessa especialidade é muito mais ampla e capaz de beneficiar milhares de pessoas.

O cirurgião plástico e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Regional São Paulo, Carlos Alberto Komatsu, explica que a cirurgia plástica envolve desde um fio de cabelo até os dedos do pé. “Felizmente, hoje é possível reconstruirmos os ossos da face de uma pessoa que lesou o maxilar devido a um tiro de revólver, por exemplo”, diz o cirurgião.

As mãos de um cirurgião plástico não se prestam apenas para lidar com a beleza. As técnicas avançadas desses profissionais são capazes de trazer novas expectativas aos que sofreram com queimaduras, venceram o câncer, sofreram tentativa de homicídio ou suicídio, acidentes automobilísticos, entre outros.

A pesquisa encomendada pela SBCP, divulgada em 2009, mostra um levantamento realizado entre setembro a dezembro de 2008 e indica que 73% das cirurgias realizadas no Brasil são com finalidade estética e 23% são cirurgias reparadoras.

Vale ressaltar que esses dados não se baseiam nessa pesquisa, já que nem todos os médicos entrevistados atendem também no setor público. Foi levado em consideração a experiência diária dos médicos, que além dos consultórios particulares, possuem jornada de trabalho pelo SUS – Sistema Único de Saúde, em que as cirurgias reparadoras realizadas chegam à marca de 80%.

“Nos consultórios privados, os cirurgiões atendem mais casos de pacientes que procuram as cirurgias estéticas. Já nos hospitais públicos, o atendimento praticamente gira em torno das cirurgias reparadoras”, afirma o presidente da entidade.

Ainda de acordo com a SBCP-SP, há uma grande porcentagem dos cirurgiões membros da Sociedade que realizam algum trabalho social nos hospitais públicos para beneficiar os menos favorecidos. O único agravante é que a fila para a realização de cirurgias reparadoras é muito grande e a média de operações por dia é ainda é muito baixa”.



Créditos: Segs, por Vanessa Fusco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO ELIMINAR CALO NO PES, OLHO DE PEIXE E VERRUGA PLANTAR.